Powered By Blogger

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Significado dos nomes

Nomes, e olha q tem mtOS! 


Aberforth Dumbledore: Aber em escocês é "Foz", sendo assim a Foz do Rio Forth, que fica em Edimburgo, na Escócia.


Draco: Palavra latina para "Dragão"


Harry Potter: O personagem principal possui o nome de Harry, pois é o nome preferido de J.K. Rowling e seu sobrenome é o mesmo dos amigos de infância da autora. Eles gostavam de se vestir de bruxos e brincar de fazer feitiços, e acabaram dando seu sobrenome ao herói. No dicionário Harry significa maltratar, assolar.


Hermione Granger: É um dos personagens da peça The Winter's Tale, de Willian Shakespeare. Ela é a rainha da Sicília e é acusada publicamente por seu marido de adultério. Quanto ao sobrenome, não sabemos se J.K Rowling se inspirou mesmo ou foi pura coincidência. Há relatos que existiu um homem com sobrenome Granger, muito famoso em sua época, ele possuía memória fotográfica e era super inteligente, assim como a nossa Hermione. No passado obscuro e distante o sobrenome de Hermione era Puckle, mas não se adequava de jeito nenhum a ela e foi rapidamente mudado para algo um pouco menos frívolo. [Granger é um personagem de um romance e de um filme, Fahrenheit 451, que decorava livros para que eles não se extinguissem]. Hermione é o nome da filha de Helena (de Tróia)segundo a mitologia grega era tão bela e sábia nas artes de amar quanto a mãe.(fonte da informação: Ovídio, A Arte de Amar)


Ronald Weasley: "Roni" era o nome da lança que o Rei Artur sempre usava. Existem muitas comparações entre Harry, Rony e Hermione com o Rei Arthur, Lancelot e Guinevere.


************************************
Agora, vcs ñ acham q os nomes ficaram mto bons c/ os personagens?
Nós achamos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário